Uma seleção de viseenses são “Embaixadores de Viseu”

Campanha promocional turística foi também apresentada

Paulo Sousa, Nuno Bico, Moullinex, Inês Mendes da Silva, Diogo Rocha, Mário Trindade, Paulo Ferreira e Frederico DRAW são os primeiros 8 “Embaixadores de Viseu”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, esta quarta-feira, na abertura da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), onde Viseu é “Cidade Nacional Convidada”.

“É uma seleção de personalidades de luxo que dão a cara e o nome pela notoriedade e reputação de Viseu enquanto destino de visita e turismo”, explicou Almeida Henriques.

Nuno Bico é ciclista do gigante europeu Movistar e Mário Trindade atleta paralímpico. Já Moullinex é um dos mais reputados nomes da música eletrónica atual enquanto o ex-futebolista Paulo Sousa é treinador da Fiorentina e o primeiro atleta a sagrar-se campeão europeu de futebol em dois clubes distintos. Inês Mendes da Silva é empresária, Diogo Rocha Chef da Mesa de Lemos e Paulo Ferreira um dos jornalistas mais respeitados e conhecidos do país da sua geração. Frederico Draw é artista urbano, autor da famosa pintura mural de street art na Rua Augusto Hilário, em Viseu.

Estas são as personalidades que darão a cara por Viseu, todos viseenses ou amigos da cidade, que se envolverão na promoção dos atributos da cidade-jardim, da cidade vinhateira e da cidade de Viriato.

A estes oito “embaixadores” – tantos quanto as faces do octógono misterioso que é emblema da cidade, a Cava de Viriato – junta-se um “embaixador tecnológico”, o TOMI, um tablet gigante de ambiente urbano, “made in Viseu”, que tem conquistado várias cidades portuguesas e brasileiras.

Hoje, na BTL, foi também revelada a campanha promocional turística com que Viseu pretende seduzir o “mercado interno”. Uma campanha que aposta na valorização da identidade multifacetada de Viseu e na excelência dos seus atributos e qualidade de vida.

“Temos um mix poderoso de valores, experiências e eventos”, sublinhou Almeida Henriques na apresentação.

Município e Viseu Marca acreditam que “hoje os chamados ‘pequenos destinos’ podem ser grandes.  Hoje não é preciso ir longe para ter uma experiência inesquecível.”

2017 é “Ano Oficial para Visitar Viseu”, mote que justifica o lançamento destas iniciativas, promovidas pelo Município de Viseu e Viseu Marca.

O “Ano Oficial para Visitar Viseu” pretende ser o ponto de partida para a afirmação de Viseu como alternativa turística fora do eixo litoral e dos grandes centros urbanos, tendo um plano de ação com 20 medidas de organização, qualificação e promoção turísticas.

Anterior
Anterior

Vamos a Viseu?

Próximo
Próximo

Primeiros “Embaixadores de Viseu” são apresentados amanhã, na BTL