Viseu seduz três novos Embaixadores para o ano que dedica ao cinema e à fotografia
António-Pedro Vasconcelos, Mário Augusto e Nuno André Ferreira são as três personalidades que se associam ao projeto da VISEU MARCA.
No ano de “VISEU 2020. Luz, Câmara, Ação”, a VISEU MARCA seduziu três novos Embaixadores para a Cidade-jardim, desta feita com especial vocação para o mundo da fotografia e do cinema.
O realizador António-Pedro Vasconcelos, o apresentador e escritor Mário Augusto e o premiado fotógrafo Nuno André Ferreira assumem, agora, o compromisso de colaborar ativamente na promoção e divulgação de Viseu, colaborando na estratégia de programação e comunicação definida para este ano e impulsionando a promoção da cidade enquanto marca territorial e destino de excelência. Projetos e iniciativas com o envolvimento e participação dos Embaixadores integram o plano de ação para o ano que VISEU dedica ao cinema e fotografia, nomeadamente ao nível da formação e da produção de conteúdos.
Os três novos Embaixadores juntam-se, assim, ao grupo já composto por Diogo Rocha (Chef Michelin), Paulo Sousa (treinador de futebol; ex-futebolista), Moullinex (Luís Clara Gomes, músico), Inês Mendes da Silva (influencer), Paulo Ferreira (jornalista), Katty Xioamara (estilista), Mário Trindade (atleta paralímpico) e Galo Cant’Às Duas (banda de rock alternativo/experimental).
A iniciativa de city marketing “Embaixadores de Viseu” foi instituída em 2017 pela VISEU MARCA. Este projeto foi abraçado por um conjunto de personalidades viseenses (residentes ou não residentes), ou amigos com fortes afinidades a Viseu, com notoriedade e reputação pública em diferentes setores sociais e profissionais, disponíveis para ajudar a concretizar uma estratégia de valorização e desenvolvimento de Viseu, enquanto cidade sociocultural e destino turístico.